• 19/06/2020
  • por Resenha Politika

Ação

Juiz de Itaporanga lança Projeto Alimentando os Pets voltado aos animais de rua

Juiz de Itaporanga lança Projeto Alimentando os Pets  voltado aos animais de rua

Nesta sexta-feira (19), o titular da 2ª Vara da Comarca de Itaporanga, Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, juntamente à Gerência do Fórum local, servidores e vigilantes da Unidade Judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba, lançou o Projeto “Alimentando os Pets”, voltado ao acolhimento e alimentação dos animais de rua do Município. A iniciativa vai beneficiar, principalmente, os cães que foram abandonados nesse período da pandemia da Covid-19.

O projeto vai viabilizar a instalação de coletores de ração e a água, além de estabelecer parcerias com o Corpo de Bombeiros, Centro de Zoonoses e a sociedade civil.

“Tomei conhecimento dessa iniciativa na Comarca de Conceição, por meio de um grupo de jovens e fiquei empolgado com a ideia. Inicialmente, vamos dar suporte aos animais que ficam no entorno do Fórum”, comentou o juiz. O magistrado acrescentou que o número de cachorros famintos está crescendo na cidade e que, devido à pandemia, os animais ficaram desassistidos.

“Isso nos comoveu e nos deu a vontade de desenvolver esse trabalho de forma institucional, já que somos um Poder e temos o dever de implementar os direitos fundamentais. O direito dos animais é uma preocupação constante. Importante destacar que todos no Fórum de Conceição estão envolvidos na ação”, disse o juiz.

ntônio Eugênio espera que o projeto tenha uma força multiplicadora e que a proposta encampada pelo Poder Judiciário estadual alcance representantes de outras instituições. “Acredito que com o envolvimento do Judiciário, a ação ganhe força e visibilidade na região, fazendo com que mais pessoas se sensibilizem com a triste situação dos animais de rua”, destacou o magistrado.

Ele lembrou que, na semana passada, foi conhecer de perto o projeto desenvolvido por adolescentes em Conceição. “Fiquei encantado com a dedicação aos animais de rua. Na oportunidade, percebi a afinidade entre os jovens e os pets. São pessoas que sabem do seu papel social. Vamos encampar a ideia e difundir esse projeto”, finalizou.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

Comentários