• 25/12/2018
  • por Resenha Politika

Parlamento

Júnior Araújo descarta função na mesa diretora da ALPB e foca na criação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Sertão

Júnior Araújo descarta função na mesa diretora da ALPB e foca na criação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Sertão

Diplomado deputado estadual pelo Avante, Júnior Araújo já se antecipou que não pretende participar da mesa diretora que será escolhida no dia primeiro d fevereiro, mas já disse que pretende propor na Assembleia Legislativa da Paraíba a criação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Sertão, com o intuito de promover discussões visando o crescimento sustentável da região do Estado.

“O foco dessa frente é a geração de oportunidades, de emprego e renda e a capacitação profissional, mas também propor ações integradas para conciliar a convivência do sertanejo com a seca e com a escassez de água; a interiorização dos serviços de saúde e educação e a promoção de ações que fomentem o turismo, a cultura e espaços para prática esportiva”, defendeu.

Júnior ainda acrescentou que vai defender uma descentralização de ações. “É importante fazermos esse equilíbrio regional já que a questão do emprego e das riquezas fica concentrada nas regiões de João Pessoa e Campina Grande. Hoje o grande déficit na região de Cajazeiras é a oportunidade de trabalho. A saúde também será uma das nossas bandeiras na Assembleia pelo grau de relevância e necessidade, sobretudo no interior do Estado”, disse.

Júnior Araújo destacou ainda que chega ao Poder Legislativo representando o Sertão da Paraíba, cidades importantes como Cajazeiras, Sousa, Conceição, Santa Luzia. “Como bom sertanejo a bandeira dos recursos hídricos é sempre constante e vamos trabalhar nessa linha. A geração de emprego e renda também é um tema importante principalmente no interior”, afirmou.

Resenha Politika com PB Agora

Comentários