• 30/01/2019
  • por Resenha Politika

Homenagem

Livro com a biografia de José Lacerda será lançado em São José de Piranhas

Livro com a biografia de José Lacerda será lançado em São José de Piranhas

Aos 86 anos de idade, sendo 44 deles vividos como deputado estadual, além de passagens pela vida pública como prefeito, vice-governador e secretário de Articulação Política do Governo do Estado, o advogado paraibano, José Lacerda Neto, participará do lançamento do livro que conta sua biografia, em sua cidade natal, São José de Piranhas. O evento será realizado neste sábado, dia 2 de fevereiro, às 19h00, no Jatobá Clube.

A obra “José Lacerda Neto: Um recordista de mandatos (1959/2009)” é assinada pelo historiador, também piranhense, José Marconi Gomes Vieira. O livro, que já foi lançado em João Pessoa, retrata a trajetória política e as raízes da família de Zé Lacerda, que é recordista de mandatos na Paraíba.

Zé Lacerda iniciou a vida pública como prefeito da sua cidade natal, depois foi deputado estadual por 11 mandatos consecutivos.

“A história política de José Lacerda se confunde com a história da Assembleia Legislativa, afinal de contas foi quase meio século de mandatos parlamentares”, disse recentemente o historiador José Marconi Gomes Vieira, autor da obra.

No livro, o escritor mostra ainda a origem da família Lacerda, que vem de Portugal e Espanha e se estabeleceu em várias regiões do Brasil, inclusive no Nordeste, como Pernambuco, Ceará e na Paraíba. José Lacerda nasceu em 18 de setembro de 1932, na cidade de São José de Piranhas. A filha dele, Raissa Lacerda, seguiu os passos do pai e também é vereadora em João Pessoa.

José Lacerda é responsável por contribuir com a independência político-administrativa de dezenas de novos municípios, sobretudo no Sertão do Estado.

Radar Sertanejo

Comentários