• 08/10/2018
  • por Gilberto Lira

Eleições 2018

Maranhão afunda o MDB e as oposições da PB - Por Gilberto Lira

Maranhão afunda o MDB e as oposições da PB - Por Gilberto Lira

Historicamente o MDB sempre foi muito forte nacionalmente e principalmente na Paraíba com Humberto Lucena, Ronaldo Cunha Lima, Burity e Antônio Mariz. Eles e outros ocuparam cargos importantes no estado e em Brasília, e sempre foram decisivos em todos os processos políticos. 

No fim das eleições de 2018, o partido se torna um dos mais frágeis e sem representação com apenas um deputado estadual eleito, Raniery Paulino e nenhum deputado federal. Um dos últimos moicanos, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior hoje no PSC, amargou uma de suas piores derrotas na vida pública. Ele não passou de 30 mil votos.

O presidente estadual do partido, o senador e candidato a governador José Maranhão, mais uma vez decepcionou nas urnas e por tabela sepultou o ex-colega de sigla e senador, Raimundo Lira (PSD) e Roberto Paulino, único candidato a senador e que também foi derrota.

Maranhão rachou as oposições, afundou o MDB e o fortaleceu o jardim dos girassóis comandado pelo governador eleito João Azevêdo e governador Ricardo Coutinho.

Inteligentemente, Veneziano, Nabor Wanderley, Hugo Motta e outros saíram na hora certa do novo ‘TITANIC VERMELHO’

 

Comentários