• 20/02/2018
  • por Resenha Politika

Maranhão pode abdicar de candidatura ao governo da PB para assumir Ministério das Cidades

Circula nos bastidores do Congresso Nacional e principalmente nas rodas políticas do grupo oposicionista da Paraíba, que o senador José Maranhão (MDB), poderá abdicar nos próximos dias de disputar as eleições para o governo do estado para assumir o Ministério da Cidades.

A afirmação foi repassada ao Portal Resenha Politika, por um ex-secretário de estado e amigo próximo do senador paraibano. Segundo ele, a articulação estaria sendo feita pela cúpula do PMDB nacional e pelo futuro prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (MDB) com aval do presidente da República Michel Temer (MDB).

Informações dão conta que o presidente Temer deve em breve convidar Maranhão para assumir comando de uma das pastas mais desejadas entre as 28 da Esplanada. Maranhão substituiria o Ministro Alexandre Baldy (Podemos-GO), deputado federal licenciado que deve disputar mais uma vez uma vaga na Câmara Federal.

Eleições 2018 

Ainda na dependência do 'sim' por parte do senador José Maranhão (MDB), os partidos que compõe a oposição da Paraíba, agora aguardam com ansiedade a concretização das especulações e o desembarque completo do MDB no projeto que terá o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (MDB) como candidato a governador, a médica Micheline Rodrigues, esposa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), para vice-governadora e os nomes de Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (MDB) como candidatos a senador.

A articulação visa também, a permanência de Veneziano Vital do Rêgo no MDB e o apoio integral de sua família em Campina Grande em Campina Grande. Com Maranhão no Ministério das Cidades, assume a cadeira a primeira suplente, Nilda Gondim (MDB), mãe de Veneziano Vital e do ex-senador e atual Ministro do Tribunal de Contas da União, Vitalzinho.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

 

 

 

 

 

Comentários