• 17/06/2019
  • por Resenha Politika

LUTO

Morre aos 88 anos, o empresário e ex-candidato a prefeito de Cajazeiras, Raimundo Ferreira

Morre aos 88 anos, o empresário e ex-candidato a prefeito de Cajazeiras, Raimundo Ferreira

A filha do empresário Raimundo Ferreira, a advogada e corretora de imóveis, Andrea Lopes, usou as redes sociais na noite deste domingo (16) para confirmar a morte de seu pai, aos 88 anos de idade. O empresário morreu em casa no estado do Ceará.

O empresário que se tornou politico na Terra do Padre Rolim, morava em Juazeiro do Norte há vários anos e sofria com várias complicações de saúde, onde fazia tratamento em sua própria residência com uma equipe especializada.

Raimundo Ferreira marcou história em Cajazeiras, sendo o fundador da Viação Brasília, que inicialmente com três ônibus fez a linha Cajazeiras á São Paulo saindo uma vez por semana. A sua paixão por Cajazeiras era tanta, que ele construiu um dos primeiros, se não o primeiro terminal rodoviário da Paraíba, antes mesmo que João Pessoa e Campina Grande. Foi também o primeiro terminal rodoviário vertical com hotel, área de lazer, lanchonetes e lojas com denominação de Edifício Antônio Ferreira.

Nas redes sociais vários amigos da família se solidarizam com a morte do empresário e fazem postagens de agradecimento pelo legado deixado por Raimundo Ferreira.

O advogado, Dirceu Marques Galvão, lembrou-se da trajetória do ex-político que segundo ele era seu ídolo.

“Morreu às nove da noite de ontem, dia-16, em Juazeiro do Norte-CE, o "forasteiro" como era conhecido em Cajazeiras e meu ídolo político de infância, Raimundo Ferreira. Ele que teve uma história de luta por nossa terrinha. Foi um empresário de sucesso na terra do padre Rolim. Amava Cajazeiras como se essa fosse sua cidade natal. Candidatou-se a prefeito, mas foi derrotado nas urnas por duas vezes. Pena que os cajazeirenses não souberam retribuir esse carinho dele por nós,” escreveu.

 

O velório do empresário Raimundo Ferreira será a partir das 17 horas desta segunda-feira, no Centro de Velório Anjo da Guarda, na Sala Ternura, em Juazeiro do Norte, com missa de corpo presente às 9h da terça-feira, seguida de seu sepultamento às 10 h no Cemitério Parque Anjo da Guarda. 

CARREIRA POLITICA

Na politica Cajazeirense Raimundo Ferreira , em 1963, pelo PSB, entrou numa disputa ferrenha com Chico Rolim, Acácio Braga Rolim e José Leite Furtado, amargando um 3º lugar com 2.120 votos obtidos. Após o golpe militar de 1964, Raimundo Ferreira filiou-se ao MDB e, na eleição municipal de 1969, travou, mais uma vez, uma guerra pela prefeitura cajazeirense com o candidato da ARENA, Epitácio Leite Rolim. O resultado foi uma esmagada e sofrida derrota, com o seu opositor obtendo 6.548 votos, e Raimundo Ferreira apenas 2.324 votos. Uma maioria prol Epitácio de 2.324 sufrágios. Uma humilhação e vergonha para um homem que, modestamente, vinha investindo tanto no progresso da cidade. Desgostoso por não ter da população cajazeirense uma resposta positiva e um reconhecimento pelo muito que vinha fazendo pela cidade, Raimundo Ferreira deu adeus a política partidária e passou a se dedicar exclusivamente a atividade empresarial.

 

Comentários