• 15/01/2018
  • por Resenha Politika

Morre aos 90 anos, pai da presidenciável Marina Silva; REDE da PB emite nota de solidariedade

Morre aos 90 anos, pai da presidenciável Marina Silva; REDE da PB emite nota de solidariedade

Pedro Augusto da Silva, pai da ex-senadora Marina Silva, faleceu neste domingo (14), às 18 horas, no Hospital do Idoso, em Rio Branco, aos 90 anos.

Seu Pedro estava com a saúde abalada nos últimos dois anos. Diabético, fazia hemodiálise e sofria de insuficiência cardíaca. Era cearense e veio para o Acre como Soldado da Borracha, onde casou com a cearense Maria Augusta da Silva. Tiveram 11 filhos, dos quais três morreram.

Ficou viúvo em 1974, quando Marina tinha 15 anos. Ele não casou novamente e se dedicou a criar as sete filhas e um filho. Marina não costumava tomar nenhuma decisão política importante sem antes conversar com seu Pedro.

O velório de Pedro Augusto já acontece na Capela São Francisco, na rua Isaura Parente em Rio Branco. Marina está em Rio Branco há quase uma semana. O quadro de saúde do pai dela fez com que viesse pela segunda vez em menos de um mês para acompanhá-lo.

Em nota, a Rede de Sustentabilidade da Paraíba se solidarizou com a família de Marina Silva, confira:

NOTA:

A REDE Sustentabilidade Paraíba, vem por meio desta nota, expressar os seus sentimentos em nome de todos os filiados do partido no estado da Paraíba a nossa líder Marina Silva pelo falecimento de seu pai Pedro Augusto da Silva.

Seu Pedro parte deste plano, mas deixou para nos um legado que com certeza tem atingido toda a nação brasileira, pois o mesmo sempre foi fundamental na vida de Marina Silva, pois em todos os momento de sua vida estava ao lado da filha como um de seus principais conselheiros e mentor.

Os filiados da Paraíba neste momento de profundo lamento, pedimos ao doce Espirito Santo que traga paz e conforto a todos os familiares de Marina e pedimos a Deus que os grandes ensinamentos passados pelo patriarca de sua família, possam lhes dar a paz e a alegria em saber de que o mesmo completou sua carreira nesta terra e a concluiu de forma valorosa. Tendo a certeza de que onde Seu Pedro estiver às palavras ditas pelo Apostolo Paulo são uma verdade sobre sua existência nesta terra.

“Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé.” (2Tm4:7)

Por Gilberto Lira- Resenha Politika

Comentários