• 22/12/2017
  • por Resenha Politika

Morre o cajazeirense Otacílio Cartaxo, ex-secretário da Receita Federal

Morre o cajazeirense Otacílio Cartaxo, ex-secretário da Receita Federal

Morreu nesta quinta-feira (21) o ex-secretário da Receita Federal Otacílio Cartaxo, que comandou o órgão de julho de 2009 a dezembro de 2010. Ele também presidiu o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) de janeiro de 2011 a dezembro de 2014.

De acordo com a Receita Federal, Cartaxo lutava contra um câncer. O corpo será enterrado amanhã (22) no Cemitério de Santo Amaro, no Recife.

Em nota, o secretário da Receita, Jorge Rachid, lamentou a morte de Cartaxo, disse ter enviado condolências à família e classificou a perda de “inestimável”.

Quem era – Otacílio Dantas Cartaxo Filho, era cajazeirense, filho do advogado e juiz do trabalho Otacilio Dantas Cartaxo e Hilda Albuquerque Cartaxo. Foi superintendente da Receita Federal de PE e do RN, transferiu-se para Brasília, foi Secretário Geral do Ministério da Fazenda no último governo Lula.

A mãe de Otacílio Cartaxo era irmã de Francisca Bernardo de Albuquerque, ambas filhas de Luiz Bernardo de Albuquerque, fazendeiro e empresário em São João do Rio do Peixe. Francisca era esposa do médico João Izidro, que atuou durante anos em Cajazeiras.

Cartaxo vinha lutando contra um câncer há mais de ano e faleceu no Real Hospital Português do Recife, aos 73 anos.

Coisas de Cajazeiras

Comentários