• 16/10/2018
  • por Resenha Politika

Reunião

MPF e Prefeitura de Patos avançam para instalação do aterro sanitário

MPF e Prefeitura de Patos avançam para instalação do aterro sanitário

A instalação do tão sonhado aterro sanitário da cidade de Patos está mais perto de se tornar realidade. Na tarde desta terça-feira (16), aconteceu no Ministério Público Federal (MPF), em Patos, Paraíba, uma reunião para tratar sobre os avanços da questão do lixão, e viabilizar a posterior construção do aterro.

O procurador Thiago Misael de Jesus Martins confirmou que as negociações para a instalação do aterro sanitário de Patos estão gerando resultados positivos. Ele ressaltou que o principal objetivo é corrigir um problema que já se arrasta por vários anos, inclusive se configurando como um crime ambiental, uma vez que todo o lixo produzido na cidade de Patos ainda é acumulado em um mesmo local e sem as devidas providências e cuidados com o meio ambiente, por exemplo.

O prefeito em exercício Bonifácio Rocha disse que tudo está sendo feito conforme as exigências do Ministério Público, e que o aterro sanitário em breve terá sua construção iniciada.

O edital de licitação com a seleção da empresa que irá firmar a parceria Público Privada com o município de Patos, será lançado no dia 03 de dezembro, quando será iniciado o plano de execução da obra.

Resenha Politika com Patos Online

Comentários