• 22/08/2018
  • por Gilberto Lira

Política

O dedo reimplantado e a chapa Zé e Marcos Barros para 2020 - Por Gilberto Lira

O dedo reimplantado e a chapa Zé e Marcos Barros para 2020 - Por Gilberto Lira

É bem verdade que as eleições municipais de 2020 passam pela de 2018, mas não venham me dizer que a maioria já não pensa nessa campanha, que é muito mais vibrante que a estadual.

Em Cajazeiras, por exemplo, uma chapa formada pelo atual prefeito José Aldemir (PP) e atual presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Barros (PSB) como vice-prefeito, anima o grupo da situação.

Antigo aliado de José Aldemir e ferrenho adversário nas eleiçoes de 2016, o vereador Marcos Barros voltou a ter uma ótima relação com o atual gestor e já opina como no passado. O "dedo cortado" de José Aldemir se referindo ao rompimento dos dois amigos, será reimplantado e possivelmente com uma dobradinha. 

Marcos Barros seria indicado pelo deputado Jeová Campos (PSB) que assumidamente não tem mais qualquer relação política com o grupo da oposição liderado pelo ex-prefeito Carlos Antônio (DEM).

Depois da candidatura de Júnior Araújo a deputado estadual, o relação azedou entre os aliados do governador Ricardo Coutinho em Cajazeiras e agora só resta saber quem sairá fortalecido para 2020.

O resultado das eleições deste ano será preponderante para analisarmos com mais cautela o cenário e as possíveis alianças futuras.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários