• 23/04/2018
  • por Resenha Politika

OAB realiza Encontro da Jovem Advocacia do Sertão na próxima quinta (26) em Cajazeiras

OAB realiza Encontro da Jovem Advocacia do Sertão na próxima quinta (26) em Cajazeiras

Uma parceria entre a Seccional da Paraíba, a Subseção de Cajazeiras e suas respectivas Comissões da Jovem Advocacia realizará o primeiro Encontro da Jovem Advocacia do Sertão.

O evento que acontecerá na noite do dia 26 de abril é inédito na Paraíba e foi formatado de uma maneira muito dinâmica, contando com palestras de grande valor para a carreira de advogados, iniciantes ou não, e para estudantes que trilham seu caminho para a advocacia.

O Encontro da Jovem Advocacia do Sertão tem o objetivo principal de debater alguns  dos principais temas do universo do advogado em início de carreira com o intuito de ampliar os conhecimentos para o enfrentamento dos desafios da advocacia contemporânea

Contando com a participação de grandes nomes do Direito, a presença nas palestras garantirá ainda ao Encontrista um certificado de 4h.

Além das palestras, ainda serão exibidas mostras da cultura local, com a apresentação de grupos de dança, canto, repente entre outros.

Por fim, para celebrar este grande momento, acontecerá a festa de encerramento na ArtChopperia, com animação por conta da banda de Forró Pé de Serra Xote de Menina!

O Presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Subseção de Cajazeiras acredita que o evento é uma grande oportunidade para aproximar os advogados de toda a seccional, dada a participação já confirmada de várias subseções ao longo da Paraíba, fomentando assim elos de parcerias entre as várias regiões de atuação. Acredita ainda que além de ampliar a rede de contatos dos advogados participantes, o evento trará discussões muito ricas para todos os participantes, desde os estudantes até os advogados mais experientes que buscam sua renovação em face das constantes mudanças vividas pela advocacia, de tal maneira que o evento contribuirá de forma muito positiva à carga jurídica de cada um dos participantes.

PROGRAMAÇÃO

18h00min - Abertura solene

18h50min - Painel I - Advocacia: Qual caminho seguir?

Dr. Paulo Maia e Silva (Advogado, Professor, Presidente da OAB Seccional Paraíba)

19h30min - Painel II - Empreendedorismo jurídico

Dr.ª Mônica Lemos (Advogada, Presidente da Comissão de Justiça Cível da OAB-PB);

20h15min - Intervalo

20h35min - Painel III - Sucesso com Direito

Dr. Paulo Nicholas (Advogado, Professor, Autor dos livros “Administrativo na prática” e “Sucesso com Direito”, ambos pela Ed. Saraiva e Coordenador da obra “Filosofia do direito para concursos”, Ed. Método; Secretário geral da Comissão Nacional de Direito Administrativo da OAB

MEDIAÇÃO DOS PAINÉIS - Dr.ª Mariana Teles (Advogada formada pela Universidade Católica de Pernambuco. Cursa LLM em Direito Empresarial na FGV e Direito Corporativo e Compliance na EPD-SP. Sertaneja de Tuparetama- PE é poetisa, palestrante e autora dos livros  “De verso em verso” e “Um novo Mar de Poesia” (Editora Halley) - reúne os elementos da cultura popular na construção de peças de cunho sócio-político e feminista)

22h30min - Festa de encerramento na ArtChopperia de Cajazeiras

Forró Xote de Menina

SECRETARIA DA OAB CAJAZEIRAS.
GESTÃO: AINDA MAIS COMPROMISSO.

 

Comentários