• 12/09/2017
  • por Resenha Politika

Obra do esgotamento sanitário de São José de Piranhas será relicitada, diz João Azevêdo

Obra do esgotamento sanitário de São José de Piranhas será relicitada, diz João Azevêdo

Uma nova licitação para conclusão do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade de São José de Piranhas será aberta no mês de setembro. A revelação é do Secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, do estado da Paraíba, João Azevêdo, que ontem (11) participou da abertura das comportas do reservatório de Tucutu, localizado em Cabrobó, Pernambuco, para que as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco cheguem ao Sertão paraibano pelo Eixo Norte.

Azevêdo afirmou que este mês será publicado um novo edital para relicitar a obra, que está paralisada há mais de dois anos. Segundo ele, o motivo da descontinuidade da obra na cidade foi à falta de liberação de recurso por parte da Funasa. “Somente agora nós conseguimos a nova aprovação da Funasa e vamos relicitar a obra”, ressaltou o secretário de Ricardo Coutinho.

Mais três cidades sertanejas estão neste mesmo pacote. Coremas, Brejo do Cruz e São Bento. Estes municípios estão incluídos no Projeto São Francisco e precisam concluir o esgotamento para receberem as águas do Velho Chico.

São José de Piranhas é o portal de entrada das águas do Rio São Francisco, pelo Eixo Norte, no Sertão da Paraíba. As águas estão previstas para chegar na barragem de Morros em abril de 2018. Por isso, a cidade precisa está pronta para garantir o tratamento do esgoto e fontes poluidoras para não contaminar o leito do Rio Piranhas, por onde vão passar as águas, posteriormente.

Radar Sertanejo

Comentários