• 09/05/2018
  • por Resenha Politika

Operação Al-Barã: servidor da justiça preso é de Cajazeiras e advogado é natural da cidade de Patos

Operação Al-Barã: servidor da justiça preso é de Cajazeiras e advogado é natural da cidade de Patos

O servidor do Fórum da cidade de Sousa, Valdênio da Silva e o advogado, Leonardo Araújo de Sousa, foram presos na manhã desta quarta-feira (9) durante a operação Al-Barã realizada pela Polícia Civil. Valdênio é natural de Cajazeiras e o advogado é da cidade de Patos.

O delegado Milton Simplício, responsável pela operação, disse que as investigações começaram depois que uma juíza suspeitou da ação dos citados. O delegado ainda confirmou que mais três advogados estão envolvidos no esquema criminoso que desviou cerca de R$ 1,5 milhão.

O delegado informou que o servidor do Fórum preparava um alvará com um número de processo inexistente ou já arquivado e ele mesmo falsificava a assinatura do juiz. O processo era encaminhado ao Banco do Brasil que efetuava o pagamento. Um dos advogados sacava o dinheiro, depositava em conta e rateava com o servidor. Entre os recursos sacados está um de cerca de R$ 120 mil para custeio de cirurgias.

O advogado Leonardo Araújo de Sousa e o servidor, Valdênio da Silva, serão ouvidos na audiência de custódia ainda na tarde de hoje.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários