• 23/04/2018
  • por Resenha Politika

Operação Tiradentes prende mais de 130 suspeitos e apreende 35 armas na Paraíba

Operação Tiradentes prende mais de 130 suspeitos e apreende 35 armas na Paraíba

A Polícia Militar concluiu a operação Tiradentes com a prisão e apreensão de 138 suspeitos de vários crimes, entre a sexta-feira (20) e madrugada desta segunda-feira (23), em todo o estado. O balanço divulgado pela corporação traz ainda como resultado a apreensão de 35 armas de fogo, mais de quatro quilos de drogas e o registro de 30 veículos com queixas de roubo recuperados nas ações.


As armas apreendidas nas abordagens foram 23 espingardas, dez revólveres e duas pistolas, em 21 cidades paraibanas. Nas ações, ainda foram cumpridos 11 mandados de prisão.


A Operação Tiradentes, lançada na sexta-feira pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, que comandou pessoalmente um dos comboios nas ruas, contou com um reforço de mais de 800 policiais, aumentando o número de abordagens, bloqueios e incursões em áreas mapeadas e indicadas pelas estatísticas e inteligência da PM.


Entre os motivos das 138 prisões e apreensões realizadas, estavam tráfico de drogas, roubo, furto, porte ilegal de arma e homicídio (crime que teve uma redução de pelo menos 40% no período). Foram mais de 1.300 ocorrências atendidas no final de semana da operação.


O comando da corporação vai realizar uma reunião, nesta segunda-feira (23), para analisar o resultado e traçar novas ações para este fim de mês.


Secom-PB

Comentários