• 03/04/2018
  • por Resenha Politika

Operação Xeque-Mate: empresário Roberto Santiago emite nota, nega relação com prefeito preso e diz que não cometeu nenhum ato ilícito

Operação Xeque-Mate: empresário Roberto Santiago emite nota, nega relação com prefeito preso e diz que não cometeu nenhum ato ilícito

Equipes da Polícia Federal  cumpriram mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (3) na casa do empresário Roberto Santiago, em João Pessoa. Segundo a PF, há indícios de que houve a compra de vereadores de Cabedelo para impedir a construção do shopping Pátio Intermares.

Sobre as buscas na residência do empresário, ficou esclarecido que ele foi citado em delação de Lucas Santino, mas não há elementos suficientes que impliquem uma prisão preventiva do empreendedor.

A Polícia Federal se limitou a afirmar que alguns documentos e um computador foram apreendidos na residência de Santiago, explicando que o procedimento tem por objetivo investigar um ponto dito por Lucas Santino, observado que o empresário teria influenciado membros do Legislativo de Cabedelo a impedirem a construção de um shopping na cidade portuária.



NOTA DO EMPRESÁRIO ROBERTO SANTIAGO


“Construí minha vida tendo como signo o trabalho honesto e estou profundamente surpreso com a operação ocorrida hoje, tendo a plena convicção de que não cometi nenhum ato ilícito, não tenho qualquer relação administrativa ou funcional com os Poderes Executivo e Legislativo de Cabedelo e estou, como sempre estive, colaborando e à disposição da Justiça e das Instituições”, disse.


Entenda


A operação Xeque-Mate, deflagrada nesta terça-feira (3) foi desencadeada a partir de uma colaboração premiada do ex-presidente da Câmara de Cabedelo, Lucas Santino, de acordo com a superintendência regional da Polícia Federal da Paraíba.


O parlamentar teria procurado a PF espontaneamente e, por não ter acesso a provas, a investigação foi iniciada. A PF cumpriu 11 mandados de prisão preventiva. Todos foram presos, inclusive o prefeito de Cabedelo, Leto Viana (PRP), e mais cinco vereadores.



Por Gilberto Lira – Resenha Politika

Comentários