• 14/08/2018
  • por Gilberto Lira

Eleições 2018

Opinião do Debate: João cirúrgico, Lucélio defensor de uma tese, Maranhão comedido e Tárcio, o acusador

Opinião do Debate: João cirúrgico, Lucélio defensor de uma tese, Maranhão comedido e Tárcio, o acusador

O debate da TV Arapuan só errou no momento em que foi concedido quatro minutos a dois candidatos debaterem com tema livre, sem mediador. A produção errou feio, quis inventar e acabou sendo o ponto negativo do debate. Os candidatos ficaram perdidos e ninguém sabia o que era aquilo. 

Sem temas escolhidos, as perguntas direcionadas por cada candidato foi acertada. Rendeu muitos elogios de vários críticos. A estrutura oferecida, a melhor possível. A largada das eleições 2018 foi inteligente e bem projetada. 

* Preciso e objetivo: O mediador Heron Cid foi perfeito.

João Azevedo (PSB): Melhor candidato na apresentação das propostas, argumentos convincentes e se mostrando tranquilo durante todo debate. Eficiente, promoveu o atual governo que tem a aprovação de grande parte do povo da Paraíba. Ponto negativo: Muito fechado e pouco sorridente.

José Maranhão (MDB): Apesar da experiência como gestor, mostrou que precisa se atualizar com mais dados e estatísticas sobre obras, recursos, ações efetivas realizadas nos últimos anos e necessidade de cada região. Mostrou muita serenidade e fez questão de exaltar sua marca de político sério e trabalhador. Desenvolvimento e lisura continuará sendo a marca de seu governo.

Lucélio Cartaxo (PV): Usando o mesmo discurso das últimas reuniões de bairros em João Pessoa, convenção e encontros com correligionários, o candidato assegurou que manterá o estilo e modelo de gestão implantado pelo seu irmão, Luciano Cartaxo en João Pessoa e citou em algumas oportunidades, o operoso e eficaz governo de Romero Rodrigues em Campina Grande. Mostrou conhecimento sobres alguns assuntos, mas pecou em outros. Precisa ficar mais tranquilo e ter umas aulas de dicção. Misturou números e se equivocou em outros.

Tárcio Teixeira (PSOL): Cheio de propostas, sonhador e sério em seus posicionamentos. Crítico, contra a prisão de Lula e defensor do fim das oligarquias no estado. Muito duro, não poupou nenhum grupo político e fez questão de dizer que o seu partido tem uma proposta diferenciada e resolutiva para a Paraíba.

Resenha Politika

Comentários