• 10/10/2018
  • por Gilberto Lira

Eleições 2018

Oposição destrona prefeito de Bom Jesus com vitória e maioria ampla de João Azevêdo

Oposição destrona prefeito de Bom Jesus com vitória e maioria ampla de João Azevêdo

O prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PSD) até que tentou atrapalhar as pretensões do candidato a governador João Azevêdo (PSB), quando publicamente em uma entrevista a imprensa disse que o governador Ricardo Coutinho perseguia a cidade e não trazia nada de ação para os mais pobres. Na verdade, as declarações do gestor não surtiram efeito e a votação atingiu quase 60% para o candidato socialista.

A oposição comandada pelos ex-prefeitos Manoel Dantas, Evandro Brito, Zé Gonçalves, o ex-vice prefeito, Francisco Filho, o empresário Nairton Claudino, o líder político Dão e os vereadores Américo Vespúcio (PSB), Néo (PSB), Tomaz Duarte ( PP) e Solangia Xavier (PSB), comemoram a expressiva votação de João Azevêdo que obteve 1.026. A diferença entre João e o segundo colocado, o candidato Lucélio Cartaxo (PV), apoiado pelo prefeito foi de 371 votos.

Para o delegado de polícia e ex-vice prefeito, Francisco Filho, a comunidade de Bom Jesus reconheceu o trabalho do atual governo e aprovou o sistema político adotado pelo PSB. De acordo com ele, as denúncias de desvio de dinheiro, acusações sobre irregularidades em licitações e outros problemas administrativos municipais, levaram o povo a seguir outros caminhos.

O vereador Américo afirmou que a votação expressiva também dos deputados estaduais Júnior Araújo (Avante) e Jeová Campos (PSB) que a oposição está mais unidade e forte que nunca.

Comentários