• 27/09/2019
  • por Gilberto Lira

Política

Os bloqueios judiciais, as acusações e as más companhias de José Aldemir

Os bloqueios judiciais, as acusações e as más companhias de José Aldemir

O desdém e as acusações do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e adversários políticos em Cajazeiras, pode custar caro para gestor sertanejo, que recentemente teve seus bens bloqueados pela justiça.

Por outro lado, o prefeito insiste no envolvimento da ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) na Operação Andaime. Ela se quer é citada em nenhuma linha do processo que investigou irregularidades em licitações em várias prefeituras sertanejas.

Diga com quem tu andas, que direis que tu es. Quem nunca ouviu essa frase acima? Normalmente essa frase é usada para refletir algo negativo, em relação a comportamento de certas pessoas em nossa sociedade.

Normalmente muitas pessoas são influenciadas por outras, a fala, o jeito de agir e de andar muda. Isso é tão real que a bíblia nos exorta sobre isso veja: 1 Coríntios 15:33- Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes.

“Verdadeiramente tu és um deles, porque és também Galileu, e tua fala é semelhante”. Marcos 14:70b.

Preocupados com os constantes atrasos de pagamento, os pensionistas e aposentados da Prefeitura de Cajazeiras perguntam ondem foram parar os mais de R$ 8 milhões do Instituto de Previdência Municipal, retirados da conta do IPAM sem dó e sem piedade. Hoje menos de meio de milhão de reais está a disposição.

Os contracheques recheados de gratificações, os atrasos com os fornecedores e servidores, bem como o aumento de quase todos os impostos. A revolta é generalizada. Tudo isso preocupa a sociedade cajazeirense que implora e pede uma grande prestação de contas do gestor, amigo e aliado de primeira hora do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

E falando no deputado Aguinaldo Ribeiro, um dos mais influentes políticos em Brasília, orientador principal de José Aldemir, ele será julgado em breve pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que recentemente por 3 votos a 2, aceitou denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra quatro parlamentares do PP, um dos principais partidos que compõem o chamado Centrão no Congresso Nacional.

Os deputados Aguinaldo Ribeiro (PB), Arthur Lira (AL) e Eduardo da Fonte (PE) e o senador Ciro Nogueira (PI), presidente da legenda, foram denunciados por organização criminosa em um dos processos da Operação Lava Jato. Com a decisão, os parlamentares se tornaram réus no STF e uma ação penal está aberta contra eles. Ao final do processo, a Corte vai decidir se eles serão condenados ou absolvidos.

Aguinaldo Ribeiro (PP): Ex-líder dos governos  Dilma e Temer na Câmara Federal, responde ao inquérito 3989 por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e quadrilha, na Operação Lava Jato. De acordo com o doleiro Alberto Youssef, Aguinaldo se beneficiava de pagamento mensal de propina feito ao PP, a partir de desvios em contratos da Petrobras. O suposto desvio gira em torno de R$ 400 milhões.

 

 

Comentários