• 19/01/2020
  • por Resenha Politika

Saúde

Ouvidoria aponta que 87% da população de Sousa aprova os serviços da UPA de Sousa

Ouvidoria aponta que 87% da população de Sousa aprova os serviços da UPA de Sousa

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Mauro Abrantes Sobrinho – Dr.Marizinho tem beneficiado, cada vez mais, a população de Sousa com a com atendimento diferenciado e melhorando a qualidade de vida dos sousenses.

Desde 2017 quando foi inaugurada a UPA, mensalmente é realizado um levantamento através de pesquisa de satisfação através da ouvidoria. A ação tem por finalidade possibilitar ao cidadão elacionar-se diretamente para solicitar, sugerir, reclamar, elogiar, denunciar sobre os serviços ofertados e/ou avaliar o desempenho institucional.

O usuário preenche uma ficha, que é depositada na urna localizada na recepção, ou pode enviar e-mail com a sua avaliação. Segundo levantamento feito durante os quase 03 anos de abertura, 87% da
população avalia como excelente o atendimento.

A Secretária de Saúde, Amanda Silveira, ressalta que a Ouvidoria proporciona a relação entre a gestão e o usuário, melhora a comunicação e viabiliza, conforme preconiza o SUS, o direito permanente do cidadão de uma saúde de qualidade. 

Conforme o diretor Administrativo da UPA, Alex Alves, esse instrumento é uma ferramenta importante para que a gestão e os profissionais possam contribuir para melhoria da qualidade dos serviços, detectando as fragilidades e pontuando metas, além de conceder oportunidade para que a
população possa ser ouvida.

Comentários