• 22/01/2019
  • por Gilberto Lira

Luto

Pai de Gilmário Cajá, treinador paraibano campeão olímpico de vôlei de praia, morre em SP

Pai de Gilmário Cajá, treinador paraibano campeão olímpico de vôlei de praia, morre em SP

Faleceu na manhã desta terça-feira (22) em São Paulo, vitima de AVC (acidente vascular cerebral), o aposentado Damásio Batista Vieira, pai do cajazeirense, treinador de Voleibol e campeão olímpico, Gilmário Batista.

Damásio que tinha 78 anos, estava internado em um dos hospitais de São Paulo, após várias complicações de saúde. Damásio que é natural de Sousa, morou em Cajazeiras por vários anos, onde se casou e depois foi morar no sul do país, isso nos final dos anos 70.

O professor Gilmário Cajá está na Espanha onde participa de uma capacitação para treinadores. Ele confirmou que não estará no velório e no sepultamento do pai, por conta das dificuldades para encontrar passagens áreas.

Cajá que é professor da Universidade Federal da Paraíba no curso de Educação Física é um dos nomes mais conhecido no Voleibol de Praia do mundo e tem ao longo dos anos participado ativamente desta modalidade. Um currículo que por si já traduz a competência demonstrada pelo cajazeirense.

Principais títulos conquistados por Gilmário Cajá:

Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000 como treinador da dupla Ricardo e Zé Marco; Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos em Atenas em 2004 como treinador com a dupla Ricardo e Emanuel; Medalha de Ouro nos Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro em 2007; Medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos em Pequim 2008; Campeão do Circuito Mundial 1996 e 1997 com a dupla Zé Marco e Emanuel; Campeão do Circuito Mundial em 2000 com a dupla Zé Marco e Ricardo; Pentacampeão do Circuito Mundial em 2003, 2004. 2005, 2006 e 2007 com a dupla Ricardo e Emanuel.

Comentários