• 29/10/2018
  • por Resenha Politika

Saúde

Palestras e atividades da Campanha “Outubro Rosa” se encerram nesta quarta-feira (31) em Cajazeiras

Palestras e atividades da Campanha “Outubro Rosa” se encerram nesta quarta-feira (31) em Cajazeiras

Durante todo mês de outubro a coordenação da Atenção Básica da Secretaria de Saúde desenvolveu atividades diversas e palestras nas Unidades Saúde da Família do município com objetivo de orientar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e do cólo do útero.

As atividades desenvolvidas nas UBS Amélio Estrela e São Francisco fora desenvolvidas com o grupo de idosos do SESC e o grupo de mulheres do CRAS. Na ocasião foi realizada palestra sobre câncer de mama ministrada pelos acadêmicos de Enfermagem da FASP e Faculdade Santa Maria, ginástica laboral com a equipe do NASF, corte de cabelo com a equipe da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

Na UBS José Leite Rolim (Vila Nova), desenvolveu atividades com a participação de toda equipe trabalhando a educação preventiva em prol de uma saúde melhor.

As atividades sobre prevenção do câncer de mama e câncer do colo do útero também foram realizadas nas UBS’s SÃO JOSÉ / PAPS. Além das palestras foram oferecidos outros serviços aos usuários.

Não foi diferente nos distritos e na zona rural. A campanha Outubro Rosa também esteve presente na UBS José Lopes de Lira (Boqueirão), Serra da Arara, Azevém e nas comunidades Patamuté e Riacho do Meio.

A campanha será encerrada na quarta-feira (31), com uma caminhada.

Comentários