• 07/08/2020
  • por Resenha Politika

Pandemia

Paraíba tem 10 médicos mortos e 645 infectados por covid-19

Paraíba tem 10 médicos mortos e 645 infectados por covid-19

A Paraíba já registrou 645 casos de médicos infectados e 10 mortos por covid-19. O levantamento foi realizado pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e evidencia os riscos que esses profissionais estão enfrentando em meio à pandemia. Os números, a propósito, aumentaram 10% apenas na última semana.

Para o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano, os números mostram a luta que todos os profissionais de saúde estão enfrentando neste ano. “Grande parte desses médicos tinham mais de 60 anos. Estavam na zona de risco, mas não se abstiveram do compromisso com a profissão”, comentou.

Ele explicou que a situação agora já está um pouco melhor, mas ponderou que em meio à pandemia chegou a faltar equipamentos de proteção pessoal nos hospitais paraibanos, o que agravou ainda mais a situação. Magliano destacou ainda que a maioria dos médicos trabalha nos hospitais públicos com contratos precários, de forma que aqueles que acabaram afastados por causa da doença não foram remunerados no período.

Fonte 83

Comentários