• 17/07/2018
  • por Resenha Politika

Brasília

Pedro Cunha Lima é escolhido melhor parlamentar do Congresso Nacional

Pedro Cunha Lima é escolhido melhor parlamentar do Congresso Nacional

O deputado federal paraibano Pedro Cunha Lima (PSDB) é o melhor parlamentar do Brasil no Congresso Nacional segundo a ONG Ranking dos Políticos (www. politicos.org.br). A organização faz a avaliação dos representantes levando em consideração critérios como presença em sessões, processos judiciais, privilégios, qualidade legislativa, formação, entre outros. O tucano obteve 590 pontos, sendo que a qualidade legislativa foi responsável por 530 pontos do total.
 
Pedro comemorou a liderança no ranking e disse que esse tipo de reconhecimento dá animo para que siga trabalhando pelo que acredita, na construção de um País melhor. “É um orgulho muito grande poder representar a Paraíba e colocar o nosso Estado no topo tem um significado especial. Tenho me esforçado muito para dar o meu melhor e honrar a confiança que recebo de tantas pessoas, que por mais que estejam desacreditadas com a política como um todo, ainda estimulam o nosso trabalho”, disse.
 
O parlamentar paraibano vem se destacando na Câmara Federal pela sua luta em defesa da valorização do professor e melhorias na educação. Tem projetos de lei voltados para essa área e sempre defende o investimento na primeira infância. Pedro luta pela reforma da máquina pública, com redução de cargos, cortes de privilégios e diminuição de gastos desnecessários. É autor de um projeto que põe fim ao uso do carro oficial.
 
O deputado conseguiu economizar, com cortes realizados em seu gabinete da Câmara dos Deputados, mais de R$ 2 milhões desde o início do mandato, o que representa uma economia de quase 40%. Ele vem adotando medidas para contribuir com a redução dos gastos do dinheiro público, entre elas: diminuiu pela metade o número de funcionários e renunciou a benefícios na Câmara, como o auxílio moradia e o reajuste do “Cotão”.
 
Ranking dos Políticos – A pontuação dos políticos é definida de acordo com dados sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais, além do acompanhamento das votações mais importantes, e pontuando os políticos de acordo com sua qualidade legislativa. O valor das leis analisadas é definido por um Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o País.
 
O ranking compara políticos de todo o Brasil e classificam os senadores e deputados federais do melhor para o pior. “Sabemos que existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. No entanto, se votarmos em massa nos melhores (ou menos piores), incentivaremos uma melhoria no panorama político do Brasil. Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública. Somos um site particular criado por dois administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse”, diz o site.
 
Quem é Pedro - Pedro é mestre em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Se formou pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em 2012. É deputado federal e foi eleito com 179.886 votos nas eleições de 2014, sendo o mais votado entre os 12 eleitos da bancada federal paraibana.

Assessoria

Comentários