• 07/12/2019
  • por Resenha Politika

Petista Alexandre Padilha defende apoio do PT a aliados em 2020

Petista Alexandre Padilha defende apoio do PT a aliados em 2020

O médico Alexandre Padilha encarnou o papel de ministro das Relações Institucionais no governo Lula, período em que negociava com o Congresso votações de interesse do Executivo. Depois, foi ministro da Saúde da ex-presidente Dilma Rousseff, quando enfrentou forte pressão de sua própria categoria contra a criação do programa Mais Médicos e a consequente vinda de profissionais cubanos.

Em seu primeiro mandato eletivo, o hoje deputado federal pelo PT paulista já não sofre as mesmas resistências. Agora, na oposição, Padilha defende que seu partido intensifique as alianças com outras legendas da esquerda, abra mão de candidaturas onde parceiros estiverem em melhores condições e renove seu projeto para as cidades.

Para o petista, conquistar o maior número de prefeituras possíveis em 2020 é o caminho para a esquerda retornar ao poder. Na avaliação dele, lideranças esquerdistas precisam cessar fogo entre si e mirar o verdadeiro inimigo, o presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao Congresso em Foco, o deputado diz que a soltura do ex-presidente Lula favorece essa unificação, embora não haja consenso em torno de seu nome.

Comentários