• 13/09/2018
  • por Resenha Politika

Justiça

Piora saúde de Fabiano no PB1 e defesa apela por internação

Piora saúde de Fabiano no PB1 e defesa apela por internação

A defesa do radialista Fabiano Gomes entrou com um pedido de prisão domiciliar no Tribunal de Justiça da Paraíba para a internação do apresentador. O motivo, segundo informou o advogado Gustavo Botto nesta quinta-feira (13), é o estado de saúde do radialista, que piorou e já é considerado grave. Veja documento.

O pedido é para garantir saúde e direitos básicos para o apresentador. Durante entrevista coletiva, seu advogado explicou que o quadro de depressão do comunicador avançou, assim como a diabetes – que tem causado ferimentos em seus pés. O advogado ressalta que, se não tratadas, as feridas podem causar a amputação dos membros.

Ainda segundo defesa, Fabiano já foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) cinco vezes e  prisão não oferece nenhum suporte para o radialista. De acordo com advogado, a fuga em massa dos presidiários da Penitenciária de Segurança Máxima PB-1, unidade que Fabiano se encontra, piorou ainda mais sua saúde mental.

No PB-1 há 22 dias, Fabiano Gomes tem estado no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), medida cedida pelo diretor da unidade para assegurar segurança do radialista dentro da prisão. Porém, por estar neste regime, Fabiano fica impossibilitado de tomar banho de Sol.

“A medida foi feita na intenção de proteger ele, mas tem agravado sua situação psicológica e física”, explica o advogado Gustavo Botto.

A defesa pede a reversão do regime e argumenta que o comunicador não oferece risco para a sociedade e desde o começo mostrou interesse em colaborar com as investigações.  Segundo o advogado, o descumprimento de medida cautelar não justifica manutenção de Fabiano em presídio. Dois pedidos de Habbeas Corpus ainda tramitam no Superior Tribunal de Justiça.

Comentários