• 05/06/2019
  • por Resenha Politika

Operação

Polícia apreende seis armas de fogo durante ações em Marizópolis e outras duas cidades da PB

Polícia apreende seis armas de fogo durante ações em Marizópolis e outras duas cidades da PB

A Polícia Militar reforça as abordagens em vários pontos da Paraíba e retirou de circulação, do meio dia dessa terça-feira (4) até às 10h desta quarta-feira (5), mais seis armas de fogo, nas cidades de João Pessoa, Marizópolis e Congo.

A Capital já começou a quarta-feira com a apreensão de duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, no bairro do Bessa. Os policiais da 1ª Companhia de Policiamento de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizavam o patrulhamento pela localidade quando se depararam com um carro com placas do Ceará, que foi abordado pela equipe. No veículo, foram encontradas as armas. O motorista, de 36 anos, foi levado para a Central de Flagrantes.

Durante a tarde e noite dessa terça-feira, ainda em João Pessoa, foram registradas duas apreensões no bairro do Valentina, que fica na zona sul. Foi uma espingarda na casa de um suspeito que estaria envolvido em crimes e ameaçando moradores, onde também foram resgatados animais silvestres de três espécies. O acusado segue sendo procurado. A outra apreensão foi de um revólver, com um jovem de 19 anos que é suspeito de guardar armas de criminosos. Os dois casos também foram levados para a Central de Flagrantes.

Na cidade do Congo, também no dia de ontem, uma abordagem a dois suspeitos em uma moto resultou na apreensão de revólver. Os jovens, de 17 e 18 anos, foram levados para a delegacia de Polícia Civil, em Monteiro. Em Marizópolis um homem de 39 anos foi flagrado andando com uma espingarda, no conjunto Mutirão. Ele disse que tinha acabado de comprar a arma, mas não revelou onde foi. O acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, em Sousa.

As abordagens vêm sendo intensificadas para aumentar a sensação de segurança e diminuir ainda mais os indicadores de crimes contra a vida, contra o patrimônio, entre outros, a partir das prisões e apreensões     que as ações têm resultado. 

Comentários