• 09/07/2020
  • por Resenha Politika

Crime

Polícia prende homem por maus tratos a animais na cidade de Piancó

Polícia prende homem por maus tratos a animais na cidade de Piancó

Um homem foi preso,  no Sertão do Estado, por manter aves em cativeiro em seu estabelecimento comercial. Ele informou à Polícia que tem autorização para criar sete aves, mas mantinha 35 animais de espécies variadas presos em gaiolas.
 
Segundo o delegado Carlos Seabra, da Delegacia Seccional de Itaporanga, “Policiais civis do Grupo Tático Especial da 17ª DSPC e policiais da delegacia de Piancó receberam uma denúncia anônima que um borracheiro teria diversas aves em cativeiro. Ao chegarem no endereço, os policiais encontraram diversas aves presas em gaiolas e sem autorização do órgão competente”, disse.
 
“O borracheiro afirma ter autorização apenas para criar as seguintes aves:  três sabiás laranjeiras, dois chofreus, um azulão fêmea e uma sabiá branca. As demais estão em cativeiro de forma irregular”, afirmou.
 
 Ele disse ainda que policiais da 3ª Companhia Ambiental de Patos foram até a cidade de Piancó, onde fizeram a apreensão das aves e das gaiolas. “As aves ficarão em um viveiro até aprenderem a viver na natureza, em seguida serão soltas em uma reserva particular de proteção natural”, concluiu.

Comentários