• 31/10/2018
  • por Resenha Politika

Racismo

Policial Federal da PB pede desculpas após chamar ex-ministro de "escravo" na internet

Policial Federal da PB pede desculpas após chamar ex-ministro de "escravo" na internet

O policial federal paraibano, que está sendo acusado de racismo, por chamar de “escravo” o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, apagou o post e pediu desculpas pelo ocorrido.

“O ex-ministro Barbosa sempre gozou de minha admiração e respeito, sobretudo após sua inestimável contribuição para nossa democracia, atuando como relator da ação penal nº 470, mais conhecida como mensalão. Peço desculpas em virtude dos termos utilizados em uma de minhas postagens, de entender tê-la feito com o propósito de ferir ou ofender sua honra e dignidade”, escreveu.

Em nota, a Corregedoria Regional da PF afirmou que já adotou os procedimentos e reafirmou o seu absoluto respeito às pessoas e às instituições mantendo o firme propósito de sempre apurar todas as condutas eventualmente irregulares de seus servidores. A Polícia Federal já apura o caso desde a última segunda-feira (29).

Entenda o caso

Foi aberto nesta segunda-feira (29) um inquérito para apurar a conduta de um policial lotado na Superintendência Regional da Paraíba que publicou mensagens destinadas ao ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

Nas redes sociais, o agente escreveu a seguinte declaração: “Na minha opinião, o negro Joaquim Barbosa, erigido ao posto de Ministro do STF, apenas paga favor ao PT. Faz papel do escravo que, mesmo com carta de alforria, teve medo de deixar a Casa Grande. Seu voto é só isso: apenas 1 voto. Nada mais. #OBrasilVota17”. A publicação foi realizada neste domingo (28).

Blog do Gordinho

Comentários