• 15/06/2020
  • por Gilberto Lira

Luto

Políticos de Cajazeiras lamentam morte do carnavalesco 'Índio Pintor'

Políticos de Cajazeiras lamentam morte do carnavalesco 'Índio Pintor'

Vários políticos de Cajazeiras usaram as redes sociais na manhã desta segunda-feira (15) para lamentar um dos mais conhecidos e antigos carnavalescos da cidade de Cajazeiras, o popular Índio Pintor.

O deputado estadual Jeová Campos escreveu que Cajazeiras amanheceu entristecida com a notícia. “Em seus 83 anos bem vividos, Francisco de Assis Nunes criou uma das figuras mais tradicionais da cultura cajazeirense. Seu Índio Pintor ficará eternizado em nossas lembranças como marca de uma alegria contagiante que só quem fez da vida um festejo pode proporcionar. Por tudo isso, a morte de Índio Pintor, assim como o bom e festeiro Chico Nunes, seu criador, se traveste de uma nova, e agora definitiva fantasia, para nos dar a certeza de que hoje vai ter carnaval no Céu.


O vereador e ex-presidente da Câmara de Cajazeiras, Marcos Barros, disse em sua conta no Instagram que os carnavais não serão mais os mesmos.

Figura folclórica na cidade, Índio Pintor tinha 83 anos e morreu no Hospital Regional de Cajazeiras nesta madrugada com problemas no pâncreas e no coração. Recentemente o paciente passou por cirurgia em João Pessoa e se recuperava em sua cidade natal.

Resenha Politika

Comentários