• 09/06/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

PPS, DEM, PMN e Rede reafirmam apoio ao nome de João Azevêdo ao governo

PPS, DEM, PMN e Rede reafirmam apoio ao nome de João Azevêdo ao governo

A pré-candidatura a governador de João Azevêdo e de Senador de Veneziano Vital (PSB) receberam na manhã deste sábado (9), a confirmação de apoio dos partidos PPS, DEM, PMN e Rede durante encontro para oficialização da 1º aliança proporcional para deputado estadual para eleições 2018. João Azevêdo e Veneziano participaram do encontro que contou com a presença de 72 pré-candidatos a deputado estadual, além de pré-candidatos a deputados federais. 

Em seu discurso, João Azevêdo destacou a importância da coligação optar pela continuidade desse projeto que representa a força do trabalho. “Hoje é muito fácil a gente caminhar pela Paraíba pelas obras e ações implementadas em cada município, mas acima de tudo pelo conceito da nova forma de fazer política com respeito ao dinheiro público e ao cidadão. Isso facilita a nossa caminhada por todo Estado”.

João acrescentou que o PSB está conversando com todos os partidos que acreditam que esse modelo de gerir e promover o desenvolvimento para a Paraíba é o melhor para os paraibanos e deve continuar. “Não estamos preocupados com a definição da chapa porque existe um tempo próprio e a tendência é mais partidos integrarem nossa caminhada. Tenho certeza que teremos em uma chapa forte e vitoriosa”.

O pré-candidato ao Senado Veneziano Vital (PSB) destacou a importância do PPS, DEM, PMN e Rede se integrarem e reforçarem a chapa majoritária encabeçada pelo PSB e formarem um grupo forte e qualificado de pré-candidatos a deputado estadual.  “Estamos muito animados em rodar toda a Paraíba e mostrarmos como João Azevêdo está preparado a dar continuidade aos avanços da Paraíba”.

O presidente estadual do PPS e pré-candidato a deputado federal, Nonato Bandeira, destacou que João Azevêdo representa experiência com capacidade administrativa, tem uma ficha limpa e sintonizada com os novos tempos. “João já mostrou que sabe administrar, sabe tocar obras e vai fazer muito mais porque vai pegar o Estado em ordem” .    

Nonato explicou que a decisão de unir as quatro legendas para disputa a deputado estadual pretende fazer em quatro e cinco deputados estaduais.  “Essa é a primeira coligação para deputado estadual que vai possibilitar que os candidatos façam a pré-campanha sem preocupação com essa questão e foquem em suas campanhas”.

O deputado federal Efraim Filho (DEM)  lembrou que o seu partido é um aliado de primeira hora, desde a candidatura de Ricardo Coutinho ao governo em 2009, e que contribuiu para a implantação desse projeto. A pré-candidatura de João é a que melhor representa o projeto que vem mudando a Paraíba, que mudou a cultura política da Paraíba que tem o povo como protagonista.  O trabalho iniciado por Ricardo Coutinho não pode parar” .

O porta voz da Rede na Paraíba, Gerson Vasconcelos, informou que as alianças do partido foram amplamente discutidas e avançam no sentido de apoiar João Azevêdo ao governo. “Um projeto se faz ouvindo as pessoas e em função do coletivo e não dento de casa. Nossa coligação é programática e João Azevêdo é a que estamos dialogando e as definições estão bem avançadas”.      

            O encontro  também reuniu o presidente do DEM de João Pessoa, deputado Raoni Mendes, do representante do diretório estadual do PMN, Alcimar Martins, do presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, dos deputados estaduais Bosco Carneiro (PPS), João Gonçalves (Podemos), do prefeito de Cuité, Charles Camaradense (PPS) e pré-candidatos a deputado federal e esta

Comentários