• 22/04/2019
  • por Resenha Politika

Debate

Prefeitas paraibanas se reúnem nesta quinta para discutir casos de feminicídio

Prefeitas paraibanas se reúnem nesta quinta para discutir casos de feminicídio

Prefeitas paraibanas integrantes do Movimento de Mulheres Municipalistas (MMM), que é ligado a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), se reúnem nesta quinta-feira (25), às 9h, no Hotel NordLuxxor Tambaú, em João Pessoa, para discutir políticas públicas voltadas às mulheres. Na pauta, encontra-se o aumento dos casos de feminicídio no Estado. O encontro terá a presença da fundadora do MMM no Brasil, Tânia Ziulkoski.

Segundo a presidente do MMM na Paraíba, a prefeita de Monteiro Anna Lorena, a participação das gestoras é essencial para que se desenvolva e fortaleça uma rede de proteção às mulheres, tanto as que são vítimas de violência, como as que necessitam de oportunidades para garantir o sustento da família. “Vamos discutir desde o aumento nos casos de feminicídio como políticas públicas voltadas ao empreendedorismo”, destacou.

Para fundadora do Movimento de Mulheres Municipalistas, Tânia Ziulkoski, a iniciativa criada com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que é o primeiro movimento de mulheres municipalistas apartidário brasileiro, tem como um de seus objetivos empoderar as mulheres para que cada vez elas se engajem e sejam destaque no meio municipal.

Violência – Apenas nos três primeiros meses do ano, 1.016 inquéritos foram instaurados nas delegacias da mulher da Paraíba. O número indica a quantidade de denúncias de violência contra a mulher que estão sendo investigadas desde janeiro até março de 2019, o que representa, aproximadamente, 11 mulheres vítimas de violência por dia.

Comentários