• 11/10/2018
  • por Resenha Politika

Crise

Prefeito de Cachoeira dos Índios exonera todos os secretários, com exceção da esposa, tia e prima

Prefeito de Cachoeira dos Índios exonera todos os secretários, com exceção da esposa, tia e prima

O prefeito da cidade de Cachoeira dos Índios, Alan Seixas (PSB), anunciou nesta quinta-feira (12), a exoneração de todos os secretários municipais com exceção da secretária de finanças que é a sua tia,  a professora Terezinha Seixas, a pasta da Educação, ocupada pelo professor Ranieltom, Ação Social comandada pela esposa e primeira dama, Mabel Seixas e a presidência do Instituto de Previdência Municipal, que tem sua prima a frente, Elisiane.

O decreto explica que os problemas com os repasses financeiros e as dificuldades para pagamento da folha dos efetivos motivou a decisão do prefeito em cortar gastos com pessoal comissionado.

“Entendemos que diante da situação, não havia outro caminho senão o enxugamento severo da máquina. Economizar é preciso neste momento. Não tem outro caminho. Os serviços essenciais estão funcionando normalmente, visto que esta medida não atinge os concursados" frisou.

O prefeito vive um momento delicado com o atraso na folha de pagamento dos servidores, greve dos professores que reivindicam implantação de gratificações e outras questões financeiras que viraram uma bola de neve e uma dor de cabeça para a gestão.

Esta semana, a vice-prefeita Guia da Farmácia, protestou na prefeitura a atualização de seus vencimentos. Segundo ela, o repasse não é feito há quase três meses.

Resenha Politika

 

Comentários