• 24/09/2018
  • por Resenha Politika

Investimentos

Prefeito de Cajazeiras assina Ordem de Serviço para início das obras do Cemitério da Zona Norte

Prefeito de Cajazeiras assina Ordem de Serviço para início das obras do Cemitério da Zona Norte

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), assinou, na manhã de hoje 924), a ordem de serviço para a construção do Cemitério da Zona Norte da cidade. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores da região. “Estamos atendendo a um pedido da população”, disse o prefeito.

“É mais um marco na gestão. É isso que o gestor precisa fazer. Estou cumprindo o que apresentei à sociedade no plano de governo, quando fui candidato, ouvindo as comunidades urbana e rural. Um dos itens era o cemitério da Zona Norte. O terreno está preparado e vamos começar a obra imediatamente. Esforço imensurável, com recursos da prefeitura”, acrescentou.

O secretário de Infraestrutura, Zé Filho, informou que uma equipe de Campina Grande está chegando para fazer as ultimas análises de solo e iniciar a obra. “É um projeto amplo e vamos dividir as etapas necessárias, mas que a primeira etapa contemple o anseio da sociedade, de desafogar os cemitérios já existentes na cidade”, enfatizou.

A bióloga Maria das Dores explicou que numa obra como a do cemitério – tem que ser feita a sondagem do solo, pra saber a sua profundidade e sua permeabilidade. Isso será feito por uma empresa de João Pessoa, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande, para conferir e fazer com que a obra seja feita de acordo com o que as normas ambientais exigem. “Isso é necessário, pensando na população do entorno e no futuro da cidade. Parabenizar o prefeito, que com certeza está pensando nisso”, disse.

Comentários