• 05/10/2018
  • por Resenha Politika

Investimentos

Prefeito de Cajazeiras atende apelo da população e entrega Centro de Diagnóstico por Imagem

Prefeito de Cajazeiras atende apelo da população e entrega Centro de Diagnóstico por Imagem

O prefeito Zé Aldemir inaugurou, na manhã de hoje, o Centro de Diagnóstico por Imagem. “Esse é um patrimônio da sociedade, do povo de Cajazeiras. Não foi para atender José Aldemir, prefeito de Cajazeiras, mas para atender a sociedade cajazeirense”, disse o prefeito. A solenidade de inauguração contou com as presenças de diversas autoridades.

Ele lembrou, de forma emocionada, que era deputado federal e já defendia os serviços públicos e os profissionais de saúde, tendo sempre se destacado no Congresso como um parlamentar preocupado com a Saúde pública no estado e nos municípios.

Uma conquista do prefeito Zé Aldemir, o CDI é uma extraordinária ação administrativa, jamais vista em Cajazeiras. Os recursos conquistados em Brasília, na ordem de R$ 4,5 milhões de reais, trarão grande benefício a população mais carente, que necessitam de exames de alta complexidade, facilitando o diagnóstico de inúmeras doenças.

Sobre o comando do médico radiologista Dr. Rômulo Gama, o Centro de Diagnóstico Por Imagem já realizou os primeiros exames de tomografia e contará ainda com outros equipamentos de última geração para atender a demanda tais como: Ressonância Magnética, Mamografia, Dessintometria Óssea, Ultrassonografia e Raio X.

O CDI está localizado ao lado da Secretaria de Saúde do município e por trás da Policlínica Orcino Guedes.

Comentários