• 30/10/2018
  • por Resenha Politika

Morada do Sol

Prefeito de Patos discute código tributário com representantes da sociedade nesta quarta (31)

Prefeito de Patos discute código tributário com representantes da sociedade nesta quarta (31)

O Prefeito de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), juntamente com seu secretariado, e representantes do poder legislativo municipal, reúnem-se nesta quarta-feira (31), a partir das 19h, no auditório do SAMU, para debater o Código Tributário Municipal, a fim de adotar melhorias para torná-lo mais adequado e coerente à realidade atual. 

Associações, sindicatos e igrejas; como também autoridades representativas da esfera pública municipal e estadual, foram convidados a participar do encontro, enquanto setores integrantes da sociedade civil organizada. O secretário chefe de gabinete, Paulo Marinho, disse que a ideia é rediscutir o código de forma plural e democrática com os mais diversos setores de nossa cidade.

“A gente convida toda sociedade civil organizada, representantes da Câmara, personalidades da cidade, para discutir, redefinir o nosso Código Tributário de uma forma que ele seja mais coerente, com uma carga tributária que venha dar suporte,” disse o secretário chefe de gabinete, Paulo Marinho.

O secretário chefe destacou ainda a importância do papel do contribuinte neste momento de discussão e redefinição do Código. “Toda população sabe da importância e responsabilidade de participar de forma onerosa com seus tributos e proventos para que a nossa administração pública possa andar, caminhar de forma equilibrada,” concluiu Paulo.

O encontro servirá para analisar os pontos levantados, passíveis de alteração; as sugestões dadas; como, também, será observado o aspecto legal de tais mudanças, tendo em vista que o município não pode renunciar receitas.

Secom- Patos

Comentários