• 05/07/2020
  • por Gilberto Lira

Política

Prefeito de São José de Piranhas desponta no estado e está na lista de ‘maiores lideranças’ da PB; diz pesquisa

Prefeito de São José de Piranhas desponta no estado e está na lista de ‘maiores lideranças’ da PB; diz pesquisa

Em tempos difíceis, economia instável, alta do dólar e crise no Congresso Nacional por conta da instabilidade do governo Bolsonaro, os gestores dos municípios menores da Paraíba estão com as mãos na cabeça e investindo muito pouco em obras com recursos públicos. Os constantes atrasos no pagamento das folhas salariais e os débitos com fornecedores atormentam os prefeitos na reta final de governo.

Mesmo diante de vários números desastrosos do colegas, os prefeitos sertanejos Chico Mendes (São José de Piranhas) e Jarques Lúcio (São Bento) conseguem altos índices de aprovação e estão entre os mais bem avaliados do Brasil. Chico Mendes, por exemplo, chegou a ultrapassar a casa dos 95% de aprovação popular. Os investimentos em obras são gigantes e ele consegue tamanha popularidade nunca vista ou alcançada por outro gestor.

Os recursos aparecem, o servidor é satisfeito e a população comemora os milhões de reais disponibilizados nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, social e na agricultura.

Em recente pesquisa do Instituto CONSULT, encomendada pelo Sistema Arapuan de Comunicação, o prefeito da cidade de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), ficou entre as maiores lideranças políticas do estado da Paraíba. O gestor piranhense apareceu entre os nomes mais lembrados pela população paraibana na avaliação. 

A pesquisa ouviu 2 mil entrevistados de sete regiões da Paraíba entre os dias 18 e 22 de junho. O nível de confiança da pesquisa, segundo o instituto Consult, é de 95%. Na mesma pesquisa os paraibanos apontam o governador João Azevêdo (Cidadania) como maior liderança política do estado, com 17,10%

O principal objetivo da pesquisa foi entender a opinião dos paraibanos sobre as decisões governamentais em meio à pandemia do novo coronavírus. Os números mostraram que o medo de pegar a Covid-19 é igual ao de perder o emprego entre os paraibanos.

Resenha Politika

Comentários