• 20/03/2019
  • por Resenha Politika

Justiça

Prefeito de Uiraúna cai na malha da Operação Andaime em obras fraudulentas e contratos ilegais

Prefeito de Uiraúna cai na malha da Operação Andaime em obras fraudulentas e contratos ilegais

Uma Ação de Improbidade Administrativa proposta pelo Ministério Público Federal da 8ª Vara com sede em Sousa em fase de: Francisco Justino do Nascimento, Geraldo Marcolino da Silva, Afrânio Goldim Júnior, Márcio Braga de Oliveira, Dalton César Pereira de Oliveira, o Prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes, José Ivonio de Sá Sobreira, Carla Simone da Silva, Raimundo Sarmento Júnior, Lucimário Queiroga, José Formiga Dantas, Aline Barbosa Gonçalves Batista, Maria Juliete Gomes Fernandes, e SERVCOM Construções.

Esses nomes estão denunciados após investigações de licitação fraudulenta, tipo tomada de preço 02 e 04 de 2014 destinados a construção de três Unidades Básicas de Saúde, reforma da Rodoviária Municipal, Construções de três praças, subcontratações ilegais de objetos licitados, e desvios nas execuções das construções no Município de Uiraúna.

Narra a peça investigatória que após iniciada a “Operação Andaime”, após análise da tomada de preço 02,04 de 2014, cuja finalidade era para todas essas obras mencionadas seriam executadas pelas Empresa de Afranio Goldim Júnior previamente ajustado com a participações de Agentes Públicos (Engenheiros Contratados pela Prefeitura), responsáveis pela fiscalização das obras com anuência do Prefeito João Bosco Nonato Fernandes.

Diante das investigações em andamento, o MPF sustenta os seguintes indícios de irregularidades apontadas no âmbito dos procedimentos licitatórios que fogem a frustação e o caráter competitivo da tomada de preço 02,04 2014, subcontratação do contrato, 55/2014, e 76/2014 e pagamento dos serviços não executados. Todos já notificados. O MPE recebeu a denúncia. Breve será marcada audiência de oitiva no Fórum Federal em Sousa.

Repórter PB

Comentários