• 02/07/2019
  • por Resenha Politika

Ações

Prefeito Tyrone entrega aparelhos auditivos aos pacientes da Otoclínica e novas ambulâncias para o TFD

Prefeito Tyrone entrega aparelhos auditivos aos pacientes da Otoclínica e novas ambulâncias para o TFD

A Prefeitura Municipal de Sousa, por meio da Secretaria de Saúde, entregou 30 próteses auditivas ao pacientes atendidos pela Otoclínica. Cada aparelho custa em média R$ 4 mil. A ação faz parte de um investimento através de recursos próprios do Município. O evento aconteceu nesta segunda-feira 01/07, na Otoclínica, com apresentação da Orquestra 13 de Maio.  

O prefeito do município, Fábio Tyrone, ladeado do vice-prefeito Zenildo Oliveira, secretários municipais, vereadores e população, entregou os aparelhos aos pacientes cadastrados na Otoclínica.

Segundo Tyrone, a Prefeitura de Sousa investe na qualidade dos serviços de atendimento ao público, por entender que oferecendo o bom atendimento é de fundamental importância para os sousenses terem facilidade aos serviços”, destacou. 

“Fico feliz de participar da entrega dos aparelhos auditivos. A tecnologia atual desses aparelhos possibilita uma série de recursos que podem ajudar. O cidadão sousense pode procurar um especialista otorrinolaringologista para ajudá-lo na escolha do melhor aparelho para o seu caso”, explicou o prefeito Tyrone.  

Conforme o coordenador da Otoclínica, Daniel Pinto, todas os pacientes que receberam as próteses auditivas passaram por triagem. A entrega desses aparelhos faz parte de uma ação que visa oferecer uma melhor qualidade de vida aos pacientes. “É uma cena muito emocionante entregar esses aparelhos. Percebemos a alegria no rosto das pessoas, isso é muito importante para nós gestores, como também para as pessoas que foram contempladas”, disse.  

ENTREGA DE AMBULÂNCIAS

Além da entrega dos aparelhos auditivos, a população de Sousa foi agraciada com duas ambulâncias para o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

O prefeito Tyrone destacou a entrega como mais uma conquista para reforçar a frota da Secretaria de Saúde. “Ambulância é um instrumento fundamental para o atendimento de urgência, no caso do TFD, para transportar pacientes que necessitam de um automóvel adaptado para o deslocamento foram de seu domicílio”, pontuou.

Comentários