• 20/10/2017
  • por Resenha Politika

Prefeitos de SJRP e Triunfo alegam falta de dinheiro para repasse do duodécimo e justiça será acionada

Prefeitos de SJRP e Triunfo alegam falta de dinheiro para repasse do duodécimo e justiça será acionada

Os prefeitos das cidade de São João do Rio do Peixe e Triunfo, confirmaram na manhã desta sexta-feira (20) que irão atrasar os repasses do duodécimo das Câmaras Municipais.

Aírton Pires (PP) e Zé Mangueira do (PTB) alegaram que a queda no Fundo de Participação dos Municípios -FPM e os últimos bloqueios fizeram com que toda programação de pagamentos atrasasse e sem previsão de regularização.

Com o atraso a Câmara Municipal não fará o pagamento dos salários dos vereadores e dos funcionários, como também dos fornecedores. O presidente da Câmara de Triunfo, Faguinho Lisboa (PSB) já confirmou que vai acionar o jurídico para entrar com mandato de segurança junto a Justiça local, para conseguir a liberação do repasse. O presidente da Câmara de São João do Rio do Peixe, Toinho do Gravatá não atendeu as ligações do Portal Resenha Politika.

O duodécimo, repasse constitucional, mantém a câmara de vereadores no pagamento de prestadores de serviços, servidores públicos, cumprimento dos encargos sociais, e, os subsídios dos parlamentares.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários