• 07/06/2019
  • por Gilberto Lira

Saúde Pública

Prefeitura de Bernardino Batista parte na frente e firma parceria com Hospital Napoleão Laureano

Prefeitura de Bernardino Batista parte na frente e firma parceria com Hospital Napoleão Laureano

A Prefeitura de Bernardino Batista, cidade localizada no Sertão da Paraíba, assinou na última quarta-feira (5) em João Pessoa, convênio financeiro com o Hospital de Oncologia Napoleão Laureano.

A parceria visa ajudar a instituição com compras de medicamentos e outros para os pacientes internos que fazem tratamento de uma câncer.

Os diretores do hospital e representantes da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud e Maria Tereza Lira Gama, estiveram com o prefeito Gervázio Gomes (PSB) que assegurou o apoio necessário, já um lei foi aprovada na Câmara Municipal para tal finalidade.

“A reunião teve como objetivo discutir questões rotineiras das demandas do hospital, como atendimentos oncológicos, ofertas de serviços e demandas do convênio aos usuários do SUS principalmente do interior do estado. O Hospital Napoleão Laureano é referência em câncer na Paraíba, que por mês realiza cerca de 30 mil procedimentos. São consultas, mamografias, ultrassonografias, biópsias, tomografia, entre outros exames para diagnóstico, além da realização cirurgias, quimioterapias e radioterapias. Trabalho eficiente e que precisa de muito apoio,” lembrou.

Resenha Politika

Comentários