• 08/08/2018
  • por Resenha Politika

Prefeitura firma convênio com Universidade Rural para incentivo ao desenvolvimento urbano de Cajazeiras

Prefeitura firma convênio com Universidade Rural para incentivo ao desenvolvimento urbano de Cajazeiras

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras firmou, na manhã de hoje, convênio com Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Segundo o prefeito Zé Aldemir, o objetivo é firmar parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento urbano de Cajazeiras.

O arquiteto, urbanista e professor da Universidade Rural do Semi-Árido, Antonio Carlos Leite Barbosa, disse que o objetivo do convênio é desenvolver diversas atividades na área de desenvolvimento urbano, em especial o levantamento cadastral multifinalitário, que traz diversas perspectivas para o município, como tomada de decisões nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, saneamento, revisão de mapa e planta cadastral do município.

Traz também, ainda, diversas ações na área de arquitetura e engenharia, como revitalização de algumas praças, mobilidade urbana e revisão do Plano Diretor do Município. “A proposta é, ao longo de 12 meses, no mínimo, trabalhar com essas atividades, de modo que o município tenha a ganhar com desenvolvimento urbano”, explicou.

A expectativa é de que em 15 dias a Universidade comece a desenvolver essas atividades, com uma equipe composta por engenheiros e arquitetos, professores e alunos. “Muito importante na parceria é o caráter social, apelo educacional, fazer com que a gestão municipal se preocupe com questões sérias sem deixar de lado as transformações do aluno e do município. A prefeitura não só ganha com os trabalhos técnicos, mas com o caráter social”, avaliou.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) é uma instituição pública federal de ensino superior brasileira, cuja reitoria está localizada em Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte, e com campi nos municípios de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Comentários