• 28/03/2019
  • por Resenha Politika

SEXTA-FEIRA

Presidente da ALPB participa de encontro de presidentes de Assembleias Legislativas no Maranhão

Presidente da ALPB participa de encontro de presidentes de Assembleias Legislativas no Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, participa, nesta sexta-feira (29), do encontro dos presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste. O evento ocorre no Plenário Nagib Haickel, da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís, a partir das 10h00, e deve contar também com a presença de todos os presidentes da região.

Para Adriano, o encontro é de suma importância, porque será possível debater assuntos de interesse do Brasil e do Nordeste. “Essa reunião serve para estreitar relações entre as assembleias e debater problemas comuns, que temos nos estados e que podemos trabalhar em conjunto para contruir uma sociedade mais justa e digna para todos”, resumiu.

Dentre os assuntos a serem abordados no evento estão a Reforma da Previdência, Consórcio dos Estados do Nordeste e Segurança Pública. Para o presidente da ALMA e anfitrião do evento, Othelino Neto, o debate em torno do Consórcio dos Estados do Nordeste é extremamente importante, “pois a efetivação depende da aprovação dos Parlamentos de cada estado nordestino”. “Daí a importância de debatermos o assunto em conjunto. Na conversa sobre Reforma, tentaremos evitar que segmentos importantes passem a deixar de ter direitos essenciais”, explicou o parlamentar.

Também entrará em pauta o Pacto Federativo, que será o tema central da reunião de trabalho que vai ocorrer no Salão Nobre da ALMA. Ao término do evento, todos os representantes estaduais vão assinar a Carta São Luís, com propostas e encaminhamentos de interesse da região Nordeste e do Poder Legislativo.

Esta é a terceira edição do encontro. O primeiro evento que reuniu os presidentes de assembleias legislativas dos Estados do Nordeste ocorreu no Ceará e a segunda reunião foi na Bahia, onde foram eleitos os integrantes do ParlaNordeste e criada a “Frente Parlamentar pela Revitalização do Rio São Francisco e a Não Privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco.

Programação 

10h – Abertura (Plenário Nagib Haickel)

11h – Reunião de Trabalho (Sala das Comissões)

12h – Assinatura da Carta São Luís (Salão Nobre)

Comentários