• 15/07/2019
  • por Resenha Politika

Parceria

Presidente da Cia. Docas da Paraíba avalia positivamente viagem de comitiva à China

Presidente da Cia. Docas da Paraíba avalia positivamente viagem de comitiva à China

“Conseguimos alcançar o objetivo de cumprir uma das etapas do protocolo de intenções que foi firmado entre o Governo do Estado e as empresas McQuilling e IMC-YY”. Foi assim que a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, iniciou a avaliação dela sobre a viagem feita à China nos últimos dias. Sob o comando da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, a delegação apresentou as potencialidades da Paraíba em reuniões e teve a oportunidade de conhecer algumas empresas e equipamentos.

“Encerro esta missão na cidade de Hangzhou, em uma reunião com o vice-governador da Província de Zhejiang, Zhu Congjiu. Foram oito dias de muito trabalho para trazer boas repostas para os paraibanos”, afirmou a vice-governadora nas redes sociais. As agendas aconteceram em Pequim, Zhoushan e Hangzhou, e envolveram reuniões com governantes e empresas, além de visitas técnicas.

A presidente da Docas-PB detalha: “Fizemos inúmeras visitas a empresas na área de energias renováveis, como também visitamos o Porto de Ningbo – que movimenta 1 bilhão de toneladas por ano – e o estaleiro operado pela IMC-YY, que deverá instalar um equipamento semelhante na Paraíba, sendo um investimento de cerca de R$ 3,5 bilhões e que vai geral mais de 6 mil empregos. “Estamos muito satisfeitos, muito agradecidos, com tudo que vimos e pudemos aprender durante esses dias”.

A comitiva paraibana foi composta pela vice-governadora, a presidente da Docas-PB, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, o deputado estadual Melchior Batista (Chió), o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Lucena, José Maria Pereira, o presidente do Sindicato Sucroalcooleiro da Paraíba, Edmundo Coelho, e o empresário da Red Diamond, Roberto Gadelha

Comentários