• 18/11/2018
  • por Resenha Politika

Futebol

Presidente da FPF visita instalações do Museu e conhece acervo sobre Atlético de Cajazeiras

Presidente da FPF visita instalações do Museu e conhece acervo sobre Atlético de Cajazeiras

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, visitou ontem as instalações do Museu de Cajazeiras, mais especificamente o acervo sobre o futebol de Cajazeiras e o Atlético. Michelle foi recebida no Museu pelo professor Reudesman Lopes, responsável pela organização do acervo sobre futebol no Museu.

Na sua visita ao Museu, Michelle Ramalho recebeu o livro “História do Futebol de Cajazeiras”, de Reudesman, que também integra o acervo do Museu.

O museu está aberto à visitação pública de segunda a sexta-feira no horário da manhã na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, que fica localizada no Casarão da rua Epifânio Sobreira. Visitas em outros horários devem ser agendadas com antecedência na sede da Secult.

Além do acervo sobre futebol, o Museu conta com objetos que pertenceram ao Padre Rolim e Mãe Aninha e acervo cultural, com livros de autores cajazeirenses e fotografias antigas da cidade.

A instalação do Museu de Cajazeiras foi feita no último dia 21, em solenidade que contou com a presença do prefeito José Aldemir, do secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan de Assis, de artistas e intelectuais.

Comentários