• 27/08/2019
  • por Resenha Politika

Irregular

PRF apreende 500 mil pacotes de cigarro e caminhão roubado em Patos

PRF apreende 500 mil pacotes de cigarro e caminhão roubado em Patos

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite da segunda-feira (26), no KM 351 da BR 230, distrito de Santa Gertrudes, pertencente ao município de Patos/PB, uma carreta roubada com grande quantidade de cigarros contrabandeados sem comprovação de origem.

A abordagem ocorreu por volta das 22h45, momento em que foi solicitado os documentos dos veiculos e do condutor, além do documento da carga. O motorista informou que não portava Nota Fiscal da carga e que transportava redes de balanço. Os agentes da PRF então  intensificaram a fiscalização e verificaram que havia apenas uma camada de redes utilizada para esconder a carga de cigarros de origem estrangeira.

Após fiscalização ao interior do compartimento de carga do caminhão foram localizadas 1000 caixas de cigarros, que equivalem a 500 mil maços, com valor que pode ultrapassar 2 milhões de reais.

Foi feito uma verificação minuciosa no cavalo-trator e semi-reboque, quando foi identificado que se tratava de um clone e que o cavalo-trator era roubado.

O condutor do veiculo não soube dizer sobre a origem da carga. O homem foi preso e o material apreendido e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Federal de Patos.

Comentários