• 05/12/2018
  • por Resenha Politika

Em João Pessoa

Prima apresenta Grande Concerto de final de ano neste domingo no Espaço Cultural

Prima apresenta Grande Concerto de final de ano neste domingo no Espaço Cultural

Mais de 300 alunos do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) se apresentarão neste domingo (9) em um Grande Concerto, marcado para acontecer às 16h na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo. O evento, que é gratuito, conta ainda com a participação de 23 professores e 30 ex-alunos do Programa.

 

“Será um encontro de gerações. Teremos a honra de receber alunos que iniciaram no Prima há seis anos atrás e que hoje estão na Universidade Federal da Paraíba, estudando música e provando que nosso objetivo foi atingido: a inclusão social num espaço histórico, de grande importância e representação social que é a academia!”, comemora Priscila Santana, maestrina do Programa.

 

Milton Dornellas, diretor geral do Prima, explica que o repertório do concerto será focado em músicas sinfônicas e populares de compositores brasileiros como Zequinha de Abreu, dos paraibanos José Siqueira, Chico César, além de arranjo do Maestro Chiquito para composições de Dominguinhos. Ele lembra ainda que a aluna Joyce Katily, do polo de Patos, fará um concerto solo para violino com a composição "Meditação para Thaís", do compositor francês Jules Massenet.

 

Estarão presentes neste concerto alunos de 26 polos do Prima distribuídos em 16 cidades do Estado. Atualmente o Programa conta com 1.200 adolescentes inscritos, que estudam canto coral, piano, flauta, violino, violoncelo, viola, percussão, entre outros instrumentos sinfônicos. O Programa de Inclusão através da Música e das Artes é gerido pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio das Secretarias de Cultura e Educação, e objetiva incluir socialmente crianças e adolescentes que residem em área de vulnerabilidade social.

 

Confira o programa do Grande Concerto Prima 2018:

- Finlândia (Sibelius)

- Balança Eu (José Siqueira)

- Meditação de Thaís para violino (Jules Massenet)

- Lamento Sertanejo (Dominguinhos e Gilberto Gil)

Comentários