• 30/05/2020
  • por Resenha Politika

Educação

Pró-Reitoria de Ensino da UFCG divulga nova portaria com orientações

Pró-Reitoria de Ensino da UFCG divulga nova portaria com orientações

A Pró-reitoria de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (PRE/UFCG) divulgou a Portaria N°18/2020, que disciplina o funcionamento do setor durante o quadro de pandemia de COVID-19 e dá outras providências. O novo documento revoga as portarias Nº 15 (de 19 de março de 2020), Nº 16 (de 23 de março de 2020) e Nº 17 (de 07 de maio de 2020).

O atendimento presencial pela PRE está suspenso, mantendo o acesso por meio eletrônico. Caso seja necessário o atendimento presencial será oferecido apenas no turno matutino, sob agendamento.

As aulas presenciais continuam suspensas e não está autorizada a sua substituição por aulas em meios digitais, até ulterior deliberação da Câmara Superior de Ensino.

Sobre os estágios, continuam mantidos os que foram iniciados com termo de compromisso emitido em data anterior a 19 de março de 2020, estando garantido a suspensão do estágio a pedido do estagiário ou da Unidade Acadêmica responsável.

A novidade é que poderão ser permitidas novas contratações de estágios se isto se mostrar necessário para que o aluno possa, com esta atividade, integralizar o seu curso. Para os estágios não obrigatórios, só serão autorizados os que estejam relacionados diretamente ao combate à COVID-19. No entanto, no Termo de Compromisso de Estágio, o concedente deve apresentar um plano de contingenciamento com medidas de distanciamento social, confirmação de que o estagiário não faz parte dos grupos de risco e com o uso dos EPIs adequados à pandemia além daqueles necessários ao desempenho das atividades propostas.

O programa de monitoria continua suspenso na fase de seleção e classificação. A contratação se dará em momento posterior à normalização das atividades acadêmicas.

Estão permitids as defesas de trabalhos finais de curso e de estágio através de plataformas de interlocução online. A defesa do Trabalho Final de Curso e/ou de estágio deverá ser solicitada à Coordenação do Curso em processo próprio, via SEI, com a apresentação da anuência do docente responsável/orientador.

Também está permitida a Colação de Grau de forma remota.

Confira aqui a Portaria.
Para dúvidas e informações, entre em contato através do email [email protected]

Comentários