• 12/02/2018
  • por Resenha Politika

Professores da UFCG paralisam atividades no próximo dia 19

Professores da UFCG paralisam atividades no próximo dia 19

Os professores da UFCG paralisarão suas atividades no dia 19 de fevereiro, contra a reforma da previdência do Governo Temer. A decisão foi tomada numa assembleia geral da categoria, realizada simultaneamente nos campi de Campina Grande, Sumé e Cuité. Os professores também participarão de várias atividades de mobilização durante o Carnaval e de um ato público, pela manhã, na Praça da Bandeira, em Campina Grande, a partir das 9h, no dia 19/02.

A deliberação dos professores ocorreu após uma detalhada avaliação da conjuntura política pela diretoria da ADUFCG e por vários participantes da assembleia, quando se concluiu que é fundamental ampliar o esclarecimento e o alerta a categoria para os prejuízos que a reforma trará os trabalhadores da iniciativa privada e os servidores públicos, além de colaborar com a construção de uma nova greve geral para impedir a reforma da previdência e a revogação da reforma trabalhista e da lei das terceirizações.

A decisão de paralisação também segue uma deliberação, por consenso, do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) tomada, em Brasília (DF), no sábado e domingo (3 e 4). Além de barrar a contrarreforma da previdência, o fórum deliberou contra o desmonte dos órgãos públicos, pela revogação da Emenda Constitucional (EC) 95 e pela revogação da Reforma Trabalhista. As maiores centrais sindicais do país também deliberaram por paralisações e mobilizações no dia 19/02

Os professores da UFCG participarão da preparação de um ato público do Comitê Municipal contra a Reforma da Previdência, para o próximo dia 19 de fevereiro e de várias mobilizações durante o Carnaval. Uma reunião da Comissão de Mobilização da ADUFCG com este objetivo foi convocada para amanhã a tarde, às 17h, na sede do Sindicato.

Comentários