• 29/07/2019
  • por Resenha Politika

Fuminc 2018/2019

Projeto leva arte circense à periferia e zona rural de Cajazeiras

Projeto leva arte circense à periferia e zona rural de Cajazeiras

A arte circense não podia ficar de fora entre os projetos aprovados no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que será desenvolvido neste ano de 2019, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Cultura e Turismo. Através de propositura de Érica Veluma Ferreira Lopes, foi aprovado o projeto O Palhaço Chegou.

O projeto tem como objetivo apresentar espetáculos de circo em locais de difícil acesso e carência de cultura, em bairros periféricos e zona rural de Cajazeiras.

"Sabemos das dificuldades que os grupos de circo de nossa cidade enfrentam quando são convidados para apresentarem seus trabalhos em espaços que não possuem os equipamentos necessários para sonorização cênica", justifica o projeto.

Neste sentido, continua, o projeto beneficiará os trabalhos de circo que a Trupe La Confusion realize na região. A Trupe tem como integrantes profissionais das artes cênicas atuantes em Cajazeiras.

O projeto O Palhaço Chegou tem o período de realização de março a outubro deste ano, sendo que as apresentações estão previstas para acontecerem entre outubro e dezembro.

Os investimentos em cultura do governo municipal para 2019 serão em torno de R$ 217 mil. No ano passado, os investimentos foram de R$ 130 mil. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/201

Comentários