• 26/09/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Promotores têm até esta quinta-feira para solicitarem atuação como 'auxiliares' dos eleitorais

Promotores têm até esta quinta-feira para solicitarem atuação como 'auxiliares' dos eleitorais

O prazo para os promotores de Justiça solicitarem atuação como auxiliares dos promotores eleitorais nas próximas eleições gerais está aberto e se estenderá até esta quinta-feira (27/09). A Secretaria-Geral (Seger) informou que os termos estão detalhados no Edital 007/Diafu, assinado pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, publicado no Diário Oficial do Ministério Público da Paraíba, dessa terça-feira (25/09).

Conforme edital anterior (006/Diafu), os promotores com atribuição eleitoral tiveram até a última segunda-feira (24) para solicitar auxiliares para atuar junto às zonas eleitorais, durante os dias 6 e 7 de outubro. Essa opção foi dada considerando que as distâncias entre as zonas eleitorais que dificultam a fiscalização; o acirramento da disputa eleitoral e a necessidade do MP exercer as suas funções plenamente.

De acordo com o secretário-geral, Antônio Hortêncio Rocha Neto, a solicitação deverá ser encaminhada para o e-mail da Seger ([email protected]) até esta quinta-feira (27 de setembro), com indicação da zona ou zonas eleitorais, em ordem de preferência, em que se pretende atuar.

 

Comentários